Blog

Dispositivos móveis na indústria: descubra as possibilidades

Dispositivos móveis na indústria: descubra as possibilidades

Quase que de forma natural, os nossos indispensáveis smartphones e tablets passaram a ser fundamentais no chão de fábrica. O uso dos dispositivos móveis na indústria foi capaz de tornar as operações mais rápidas, ampliar a comunicação do time e cortar gastos extras como, por exemplo, o da compra de walkie-talkies.

Entretanto, para se ter uma experiência completa com o auxílio dessas pequenas maravilhas, é preciso estar atento a todas as possibilidades que oferecem.

Confira abaixo quais usos você pode – e deve – fazer delas.

 

Os dispositivos móveis na indústria te mantém informado

Já sabemos da importância do uso de dados em tempo real, certo? Além de te oferecerem uma visão holística constante de todos os processos, eles são capazes de direcionar suas decisões para o lado mais estratégico do negócio.

Sensores capazes de trabalhar em IoT comunicam-se com redes sem fio seguras e com computadores especiais para mover e guardar os dados importantes, ao passo que descartam os perecíveis.

Nas indústrias, eles podem ofertar inúmeros benefícios, como:

– Auxiliar na gestão da manutenção

– Oferecer métricas operacionais

– Gerenciar fluxos de trabalho

– Otimizar o consumo de material

 

Simplicidade em meio ao caos

Uma das grandes vantagens na utilização de dispositivos móveis na indústria é a possibilidade de gerenciar e realizar operações complexas com a interface simples do sistema.

Os comandos são fáceis e a maioria é intuitiva – ainda mais para quem já desfruta dos dispositivos para uso particular – podendo ser feitos com o arrastar de dedos sobre a tela.

 

Experiências com voz são mais proveitosas

Contatar alguém imediatamente e de forma prática são benefícios que tablets e celulares oferecem. Além da comunicação entre times e funcionários ficar mais simples, também é otimizada, já que não depende da escrita de mensagens nem da movimentação de pessoas.

Para não precisar gastar com operadoras, fique por dentro dos melhores recursos de voz habilitados para WiFi existentes no mercado.

 

Torne o virtual mais próximo da realidade com vídeo chamadas

Graças à aplicativos como Facetime e WebEx, a experiência de funcionários e gestores é elevada ao máximo, já que estarão frente a frente com o auxílio das videoconferências.

Com isso, é possível sanar dúvidas com mais rapidez, explicar processos complexos com facilidade, gerar painéis em tempo real e evitar a movimentação excessiva de funcionários em busca de orientações ou de especialistas.

 

5 – Monitoramento de funcionários em tempo real

Os dispositivos móveis são grandes aliados quando falamos sobre rastreamento de ativos ou pessoas.

O celular, por exemplo, pode ser muito útil para ajudar a desvendar o local em que se encontra um funcionário, já que, através das redes de WiFi, é possível montar um sistema RTLS prático e fácil.

Assim, você se torna capaz de gerir seu time de forma mais produtiva, otimizar o tempo que passa procurando ativos, reduzir custos de forma significativa e consertar rapidamente problemas em máquinas.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Flexibilidade e personalização são dois grandes valores nossos. Por isso, com a geolocalização de precisão indoor e outdoor desenvolvida pela equipe Novidá, você tem na palma de sua mão todos os dados que precisa em tempo real e com um investimento de excelente custo/benefício.

Se você procura uma solução focada em IoT, quer desfrutar ao máximo dos dispositivos móveis na indústria e busca inovar, não deixe de conhecer nosso trabalho! Conheça nossas soluções e saiba como podemos te ajudar!

 

 

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil