x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

  • Redes sociais

Blog

Navegue por nossa trilha do conhecimento e crie novos insights para seu negócio

Gerenciamento de Facilities
19 de abril 2018

Gerenciamento de Facilities: otimize sua operação com o apoio da tecnologia

Obter produtividade junto com redução de custos é o sonho de toda empresa. Entretanto, para negócios cujo o principal valor é o trabalho humano, é essencial fazer um bom gerenciamento de facilities e otimizar toda operação.

Com os benefícios da indústria 4.0, a tarefa ficou muito mais simples e a tecnologia se mostra como grande aliada na hora de fugir do tradicional e buscar caminhos inovadores que resultarão em destinos satisfatórios.

Por isso, separamos 4 tecnologias para te ajudar nessa empreitada!

Confira:

 

Smartdevices fitness?

Já pensou em alinhar sua empresa às tendências saudáveis e aumentar a produtividade da sua equipe em uma tacada só?

A ideia pode parecer estranha em um contexto de gerenciamento de facilities, mas empresas norte-americanas já a adotaram com o objetivo de reduzir custos com a saúde de funcionários através da prevenção.

Como a tecnologia se encaixa aqui? Simples: relógios inteligentes, monitores de atividade e frequência cardíaca podem rastrear o condicionamento físico de seus funcionários, o que possibilita um acompanhamento constante para reduzir dias de trabalho perdidos por problemas de saúde e engajar mais sua equipe.

Embora a tecnologia seja atraente, é importante prestar atenção em alguns pontos:

– Quem terá acesso a esses dados?

– De que maneira a empresa garantirá a segurança das informações?

– Quais cuidados serão tomados para que nenhum funcionário seja descriminado caso se recuse a usar os dispositivos?

Tendo uma estratégia em mente e tomando os devidos cuidados, você estará pronto para reformular a abordagem com a saúde de sua equipe dentro da empresa!

 

Análise de pessoas

Todo tipo de comunicação é fonte de informação, inclusive na Web. O que isso significa? Quer dizer que redes sociais, e-mails e chats são meios de promover a “análise de pessoas”, ramo emergente no RH.

Por meio de todos os dados coletados, é possível esquadrinhar o perfil de cada funcionário para ajudar na tomada de decisões. Isso porque é possível analisar se determinada pessoa se encaixa no perfil de alguém que poderia ser ou não promovido, por exemplo.

Só não se esqueça de tomar cuidado com julgamentos extremos e segurança de dados.

 

Drones

O futuro do gerenciamento de facilities aguarda os famosos drones!

Por apresentarem bastante eficiência na gestão de instalações, a maior oportunidade de atuação se encontra na área de segurança e automação.

Quer saber como? Imagine que uma grande tempestade de granizo atingiu sua empresa e causou sérios danos no telhado. Em vez de ter que mandar uma equipe verificar e reportar os problemas, você poderá enviar drones com rotas GPS pré-programadas para fazer a inspeção.

Muito mais prático!

 

Monitoramento de funcionários

Muitas empresas de transporte, logística e saúde já adotaram essa medida.

Para ajudar na gestão de staff e localizar equipes com eficiência e precisão, os funcionários estão usando crachás que enviam sinais a receptores e te permitem ter todos os dados na palma da mão!

Essas ferramentas são utilizadas para otimização do fluxo de trabalho e ajudam na tomada de decisões estratégicas tanto para realocar equipes quanto para solucionar problemas com rapidez.

Ficou interessado nessa tecnologia? A Novidá pode te ajudar através de softwares próprios para geolocalização indoor e outdoor que busca oferecer o máximo de flexibilidade com alto custo/benefício.

Quer saber mais sobre os benefícios que a empresa pode te oferecer? Clique aqui e descubra!

 

Pronto para otimizar seu negócio?

voltar ao topo