x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

  • Redes sociais

Blog

Navegue por nossa trilha do conhecimento e crie novos insights para seu negócio

Gestão da Produção Industrial
8 de outubro 2018

Gestão da Produção Industrial – Conheça as melhores práticas

Como está sua gestão da produção industrial? Você tem medido seu desempenho e adotado práticas para melhora-la?

Se sua resposta foi “não”, saiba que ela é essencial para garantir o bom andamento dos processos, reduzir o desperdício, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços. Por isso, é fundamental coloca-la em primeiro plano e buscar a excelência da gestão!

Quer saber como? Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar!

 

Melhores práticas para a gestão da produção industrial

 

Desenvolva novos produtos

Uma das funções do gestor de produção é estar atento a todas as mudanças no mercado, identificar novas oportunidades e criar estratégias para investir nelas.

Por isso, se aparecer uma chance, aproveite para se aprimorar! Invista em pesquisa, modos de aplicação e abuse das novas tecnologias.

 

Aposte na gestão da qualidade

A competividade do mercado não permite que qualidade seja um item secundário na lista de prioridades de uma empresa. Por isso, garanta que seus processos passem por inspeções e esteja sempre atento ao que os clientes falam.

Para se assegurar de que todos estarão cumprindo com os padrões exigidos e que não haverá gargalos na produção, uma boa dica é obter a certificação ISO.

 

Acompanhe a produtividade de seus funcionários

Para medir o desempenho de sua equipe, é muito importante que você saiba fazer uma gestão de pessoas de qualidade.

Assim, busque tecnologias – como a geolocalização indoor – que rastreie seu time em tempo real e indique o quão produtivo ele está.

 

Saiba fazer uma boa engenharia do produto

Colocar tudo no papel pode ser o grande diferencial entre uma empresa que sabe o que faz e outra que apenas segue o fluxo.

Desse modo, entender o passo a passo da produção se torna essencial, e há dois meios que podem te ajudar muito nesse processo.

O primeiro é entender quais componentes você precisa para fabricar determinado item.

Depois de planejar essa lista de materiais, crie um roteiro que detalha cada etapa dentro da produção desse produto.

 

Gere ordens de produção

Se você recebe um pedido para fabricar 100 peças de aço, você deverá gerar uma ordem de produção para atender a demanda de seu cliente, e é aí que entra a importância da dica anterior!

Dentro desse documento, você deve dar a maior quantidade de detalhes possível do produto que será produzido. Além dos materiais e procedimentos, coloque o tempo necessário para produção.

Com todas essas informações organizadas, você será capaz de ver quais etapas podem ser melhoradas, onde há desperdício e aplicar conceitos do Just-In-Time.

 

Otimize seus processos

Não fique preso no modelo com o qual você trabalha hoje! Saiba analisar quais etapas podem ser aprimoradas e invista em novas metodologias.

É importante que você entenda como é feita a movimentação de materiais, gestão de estoque, logística e tudo que envolve a produção de ponta a ponta.

Dessa forma, sua gestão de processos se torna melhor, você tem mais segurança para implementar novas técnicas e o produto se torna aprimorado e mais satisfatório aos clientes.

 

Como a Novidá pode te ajudar a fazer uma boa gestão da produção industrial

Já sabemos que é prioridade número um dos gestores entender tudo que acontece no Gemba. Porém, adotar um software que entregue resultados em tempo real e que te ajude a ter uma visão holística dos processos pode ser o grande diferencial que sua empresa necessita.

Para isso, conte com o sistema de geolocalização indoor e outdoor da Novidá! Desenvolvido para monitorar pessoas, máquinas e ativos, a tecnologia capta informações que te ajudam a realocar equipes de forma produtiva, acabar com gastos com maquinário extra e melhorar a movimentação de equipamentos, materiais e funcionários.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Clique aqui e confira!

 

 

Pronto para otimizar seu negócio?

voltar ao topo