x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

  • Redes sociais

Blog

Navegue por nossa trilha do conhecimento e crie novos insights para seu negócio

Localização de Pessoas em Eventos

Casos de Uso – Localização de pessoas em eventos

Quem trabalha com eventos comerciais sabe que a rotina desse ambiente é sempre muito corrida. Centenas de expositores, milhares de participantes e um cronograma que precisa ser seguido à risca.

É natural que nem tudo saia como o planejado e – nesse contexto – ter ferramentas que auxiliem quem organiza, expõe ou apenas visita o evento pode trazer grandes vantagens.

 

Definição de Problema

Feiras de negócio são locais que costumam ter grande circulação de pessoas. O grande objetivo desses eventos é, justamente, promover encontros, networking e compartilhamento de conhecimentos.

Porém, por melhor planejado que sejam esses eventos, não é raro que as pessoas não encontrem os caminhos certos e se percam. Localizar alguém em um momento de urgência também pode ser um grande desafio.

Por fim, os próprios expositores também sentem falta de dados a respeito do público presente e mais insights para entender se o público de fato compareceu e se interessou pelo que estava sendo exposto.

 

Solução

Por meio de uma solução de geolocalização indoor, é possível resolver todos esses problemas e garantir uma melhor experiência a todos que estão envolvidos no evento. Através de sensores espalhados pela feira, é possível ter informações em tempo real de todos que circulam por ali.

Basta que o público instale um aplicativo – que pode ser personalizado e integrado ao evento. Dessa forma, será possível compartilhar a localização, que mesmo em ambiente fechado, funcionará com precisão. Também no app, o público poderá visualizar um mapa digital do evento, por exemplo.

Já os expositores também localizam seus funcionários em tempo real e conseguem coordenar suas ações na feira de forma muito mais rápida.

Por fim, a organização do evento consegue visualizar um mapa de calor de todo o local, entender quais foram as áreas mais visitadas, como o público circulou pelo ambiente e fazer melhorias para as próximas edições. Esses dados também podem ser fornecidos para os expositores entenderem como foi a atratividade de seus estandes.

Faltam dados reais sobre a efetividade e a participação do público em eventos. Com soluções como a da Novidá, é possível entender muito melhor qual é o comportamento de visitantes, funcionários, expositores e qualquer outra pessoa que passe por ali.

Onde houver movimentação de pessoas ou equipamentos, a Novidá pode auxiliar oferecendo uma plataforma robusta e insights valiosos. Quer entender como podemos ajudar seu evento ou o seu negócio? Entre em contato conosco!

Pronto para otimizar seu negócio?

voltar ao topo