x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

  • Redes sociais

Blog

Navegue por nossa trilha do conhecimento e crie novos insights para seu negócio

Negócios e tecnologia
14 de setembro 2018

Como alinhar as equipes de negócio e tecnologia?

Já se foi o tempo em que a área de TI era meramente usada para resolver problemas e realizar o suporte técnico. Com a transformação digital invadindo o ambiente empresarial, passou a ser extremamente importante o estabelecimento de uma aliança entre equipes de negócio e tecnologia.

“Mas por quê?”, você deve perguntar. Bom, em primeiro lugar, se a TI tiver entendimento sobre os negócios e os gestores sobre tecnologia, as inovações do mercado poderão fazer parte do planejamento estratégico da empresa para eliminar barreiras operacionais e reduzir custos do processo.

Além disso, novos modelos de negócio poderão ser desenvolvidos, preparando a empresa para se tornar mais ágil, flexível e competitiva. O relacionamento com o cliente pode ser aprimorado por meio de softwares, capazes de administrar também todos os dados da empresa de forma prática e fácil, sem contar com o auxílio às decisões, que poderão ser tomadas de modo muito mais estratégico e amplo.

E aí, vale a pena, ou não?

 

Dicas para alinhar as equipes de negócio e tecnologia

1 – Busque interlaçar os objetivos das áreas de negócio com os da área de TI.

2 – Defina com precisão as estratégias de negócios

3 – Promova reuniões para discutir os planos da empresa

4 – Dê importância aos KPIs

5 – Invista em tecnologia e promova conversas entre as áreas

6 – Faça com que a área de TI não receba apenas demandas, mas gere-as

7 – Garanta que ambas as áreas foquem no cliente final

 

Como a Novidá une negócios e tecnologia

Nem sempre a tarefa de alinhar as equipes de negócio à tecnologia é fácil. Esse processo demanda tempo, foco e boa vontade de ambas as áreas, inseridas em um mundo novo pela primeira vez.

Para o melhor aproveitamento do software de geolocalização indoor e outdoor desenvolvido pela Novidá, é necessário que esses dois setores estejam bem alinhados.

Com base na Internet das Coisas, o sistema usa tecnologia RTLS, permitindo que times, ativos e máquinas sejam rastreados em tempo real.

A partir daí, os gestores podem se utilizar da tecnologia para ter uma visão holística de todos os processos que ocorrem na empresa, fazer uma excelente gestão de pessoas, cuidar para que os recursos sejam otimizados ao máximo, garantir a segurança e a qualidade de todos os produtos e serviços.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Clique aqui e confira!

 

Pronto para otimizar seu negócio?

voltar ao topo