x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

  • Redes sociais

Blog

Navegue por nossa trilha do conhecimento e crie novos insights para seu negócio

Casos de Uso - Empilhadeiras

Casos de uso – Rastreamento de empilhadeiras e trens rebocadores

Em operações logísticas, industriais ou de armazenamento de mercadorias, é comum haver grande circulação de empilhadeiras, trens rebocadores ou outros tipos de equipamentos para movimentar os produtos que passam de uma etapa à outra do processo.

 

Definição de problema

Com milhares de mercadorias circulando diariamente, os veículos estão sempre em constante movimentação. Nesse fluxo, não é raro que gestores não saibam a localização de empilhadeiras, percam veículos durante o dia e não saibam exatamente os percursos que estão sendo realizado.

Dessa forma, não há um controle completo sobre o que acontece na operação, o que dificulta a identificação de oportunidades de otimizações de processos.

 

Solução

Através de uma solução de geolocalização indoor, é possível resolver esse problema e dar mais poder aos gestores da operação. Para isso, beacons (tags emissoras de bluetooth) devem ser acopladas nas empilhadeiras, carrinhos ou qualquer outro equipamento móvel que precise ser monitorado.

Paralelamente, sensores são espalhados por toda área que precisa ser monitorada. Esses sensores são capazes de receber o sinal emitido pelos beacons e, através da frequência, identificar onde está cada um dos ativos.

Esse monitoramento é feito em tempo real, ou seja, o gestor visualiza em um dashboard onde está cada um dos equipamentos naquele instante, eliminando o problema de perder empilhadeiras ou demorar para localizá-las.

Todo o histórico de movimentação desses ativos também é registrado na plataforma. Dessa forma, ele identifica como é a circulação dentro do negócio, consegue identificar gargalos, otimizar rotas e verificar se os procedimentos estão acontecendo conforme o planejado.

Ou seja, é possível gerar uma série de dados reais sobre o que acontece no negócio. Ao analisar essas informações, fica fácil encontrar oportunidades de melhoria e aumentar a eficiência da operação, gerando ROI no investimento da tecnologia.

Quer entender melhor como podemos ajudar sua empresa a otimizar processos com o monitoramento de equipamentos? Agende uma conversa conosco!

 

Pronto para otimizar seu negócio?

voltar ao topo