Blog

Casos de Uso – Rastreamento de Guardas de Segurança

Casos de Uso – Rastreamento de Guardas de Segurança

Seja em um ambiente complexo como uma penitenciária ou mais simples como uma estação de metrô, os guardas de segurança têm papel fundamental. Eles realizam diversas tarefas e rondas diárias, que em muitos casos não são tão bem controladas por seus superiores.

 

Definição de Problema

Em áreas como grandes prédios corporativos, espaços públicos ou mesmo prisões, guardas de segurança devem atuar 24 horas por dia. Na maioria dos casos, a rotina desses profissionais exige movimentação e rondas constantes.

Porém, sem o auxílio da tecnologia, é impossível que o gestor do local tenha certeza que as rondas estão realmente sendo executadas e as tarefas sendo cumpridas. Como consequência, a própria segurança do local fica comprometida.

 

Solução

Por meio do sistema de geolocalização indoor da Novidá, é possível monitorar os guardas e garantir que as atividades estão sendo executadas conforme o planejado. Para isso, a melhor estratégia é dar a cada um dos seguranças um smartphone com o aplicativo da Novidá embarcado.

Paralelamente, sensores devem ser instalados em toda a área do negócio. Esses sensores enviam sinais bluetooth (BLE) que são recebidos pelos smartphones. Algoritmos desenvolvidos pela Novidá conseguem interpretar as informações dos sinais recebidos e definir a posição de cada um dos smartphones com precisão de até um metro.

Em um dashboard personalizado, o gestor da operação consegue visualizar em tempo real onde está cada um dos smartphones (ou seja, a posição da cada segurança). Nesse mesmo painel, ele tem todo o histórico de movimentação dos guardas e acompanha se as rondas foram realizadas nos períodos pré-determinados.

Além disso, os próprios guardas podem usar o aplicativo para comprovar alguma tarefa feita, enviando uma foto ou algo do tipo. Essa informação será cruzada com os dados de localização e, dessa forma, é feito um registro completo de execução da atividade. Por fim, o app também serve como forma de comunicação entre o gestor e o guarda, já que em está no comando pode passar instruções e sugestões.

Já que estamos falando de segurança, o mesmo sistema de monitoramento também pode ser usado para evitar o acesso de pessoas não autorizadas em áreas restritas. Falamos sobre esse cenário neste outro caso de uso.

Quer entender melhor como você pode aplicar uma solução de monitoramento para ter mais controle sobre as atividades realizadas no seu negócio? Agende uma conversa conosco!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil