Blog

Rede Mesh: o que é e quais são as aplicações?

Rede Mesh: o que é e quais são as aplicações?

Você já ouviu falar em Rede Mesh? Também conhecida como “rede em malha”, ela é uma tecnologia que permite a conectividade, assim como o WiFi. Para distribuir internet em vários pontos do ambiente, a Mesh utiliza uma série de nós que se comunicam entre si.

O sinal é transmitido por meio de saltos entre esses nós, possibilitando que a rede trabalhe de forma autônoma e dinâmica.

Para você ter uma ideia de como ela funciona, pense que você fará uma ligação para conversar com seu amigo. Assim que você liga para ele, seu dispositivo se conecta à torre de operadora mais próxima, peça central do processo que garante a conexão entre os celulares. Mas se eles estivessem em rede Mesh, a torre não seria necessária, pois se comunicariam diretamente, necessitando apenas estarem ligados e em raio de alcance próximo.

Como você já deve ter percebido, essa tecnologia é extremamente inteligente! Devido a sua simplicidade, o custo/benefício é ótimo, pois é barata, fácil de ser implementada, não permite interferências e consegue determinar automaticamente a melhor rota de transmissão de sinal.

Gostou? Então confira os melhores locais para usar a Mesh!

 

Onde aplicar a rede Mesh

Se você tem dificuldade em fazer sua gestão de processos por conta dos obstáculos do local, eis a boa notícia: a Rede Mesh pode te ajudar!

Graças à facilidade de locomoção da rede, ela pode atuar perfeitamente em locais isolados e hostis, como montanhas, regiões subterrâneas ou com baixa cobertura de redes sem fio.

Mas não se preocupe se você deseja implantá-la em uma indústria, hospital ou empresa. A Rede Mesh é bastante versátil, e também performa bem em ambientes indoor e pode estar presente até mesmo em residências.

Porém, há também alguns problemas com a Rede Mesh. Como os saltos entre os nós são feitos sempre no menor caminho possível, é possível haver um grande fluxo provocando latência e congestionamento de dados, o que pode prejudicar sistemas que precisem de respostas em tempo real.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Se você busca um sistema com ótimo custo/benefício, personalizável e capaz de fazer a gestão de ativos, máquinas e pessoas com excelência, conte com o software de geolocalização indoor e outdoor da Novidá.

Usando sistemas baseados em BLE ou WiFi, entregamos uma solução ideal para quem busca altos padrões de conectividade, com flexibilidade e sem interferências. Por meio da nossa solução, você pode ter certeza que conseguirá acessar dados em tempo real que poderão fazer toda a diferença no seu negócio.

 

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil