x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

  • Redes sociais

Blog

Navegue por nossa trilha do conhecimento e crie novos insights para seu negócio

9 de novembro 2018

Transformação Digital na indústria: como aplicar?

Transformação digital. Certamente você já ouviu essas duas palavrinhas que, devido ao cenário de revolução 4.0 em que nos encontramos, faz toda a diferença dentro da empresa.

O caso é que transformar digitalmente vai muito além de simplesmente agregar novas tecnologias ao negócio. Isso envolve mudança de mindset e uma reestruturação bem mais aprofundada que muda a forma operacional conhecida até então.

Aqui, a disrupção é peça chave, e detalhe: não dá mais para ficarmos de braços cruzados! É hora de inovar, digitalizar e aumentar a competitividade dentro de um mercado tão exigente.

Quer saber como? Confira neste blog post!

 

Analise seu negócio

Se você busca dar as boas-vindas ao mundo digital, é fundamental pensar nas estratégias que serão utilizadas.

Esse primeiro contato com o modelo a ser implementado é muito importante, já que você enfrentará apenas uma transformação operacional.

 

Repense seus processos

Quando a empresa é antiga no mercado, é comum que alguns processos sejam realizados quase que com uma receita, seguindo o mesmo passo a passo por anos a fio.

Embora em alguns casos manter a tradição seja bom, é sempre importante rever as tarefas e pensar se não há como torna-las mais ágeis, simples e tecnológicas.

Isso vale para todas as áreas, incluindo a comunicação interna! Se os costumeiros e-mails não estão mais engajando da forma que deveriam, vale analisar se um canal mobile não seria a melhor alternativa, por exemplo.

 

Pense em sua equipe

Tudo é lindo no papel. A parte difícil mesmo vem na hora de botar em prática o que esquematizamos.

Por isso, é essencial manter seus funcionários a par de tudo que está acontecendo. Invista em uma mudança cultural, promova debates, treinamentos e prepare bem o terreno para receber a transformação digital.

Sem esse passo, é capaz de você gerar um ambiente de insegurança e não contar com o engajamento dos colaboradores até mesmo por falta de preparo técnico.

 

Comece sua transformação digital

O importante aqui é não ir com sede ao pote. Isso significa que, por mais entusiasmado que você esteja, é necessário manter a calma e investir em um processo gradativo, com uma tecnologia de cada vez.

Há muitas opções no mercado e com certeza você verá que Internet das Coisas, gerenciamento de dados na nuvem e ferramentas para gestão em tempo real são alguns exemplos em alta. Esteja por dentro desse mundo, verifique quais tecnologias combinam com seu negócio e faça sua escolha.

 

Explore as opções

A regra do jogo é se manter aberto às inovações.

Não adianta unir esforços para fazer uma grande transformação digital e não a rever por anos. É fundamental ficar atento ao surgimento de novas disrupções e abrir caminhos para implementar métodos que facilitem a gestão de processos, aumentem a produtividade e tornem a empresa mais competitiva.

Abrace a inovação!

 

Como a Novidá pode te ajudar

Quando falamos de transformação digital, logo imaginamos um cenário cheio de obstáculos, riscos e passível de falhas.

Entretanto, para combater esse pensamento e ajudar em uma mudança mais tranquila, a Novidá desenvolveu um software de geolocalização indoor e outdoor de precisão, capaz de revolucionar sua gestão de pessoas, ativos e máquinas.

Pensada para ser implementada de forma simples, segura e personalizada, a tecnologia rastreia em tempo real equipes, equipamentos e objetos para possibilitar a tomada de decisões estratégicas, aumentar a produtividade dos times e reduzir drasticamente o tempo empregado na realização de processos.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Clique aqui e confira!

 

Pronto para otimizar seu negócio?

voltar ao topo