Blog

Casos de Uso – Localização de pessoas em eventos

Casos de Uso - Localização de pessoas em eventos

Quem trabalha com eventos comerciais sabe que a rotina desse ambiente é sempre muito corrida. Centenas de expositores, milhares de participantes e um cronograma que precisa ser seguido à risca.

É natural que nem tudo saia como o planejado e – nesse contexto – ter ferramentas que auxiliem quem organiza, expõe ou apenas visita o evento pode trazer grandes vantagens.

 

Definição de Problema

Feiras de negócio são locais que costumam ter grande circulação de pessoas. O grande objetivo desses eventos é, justamente, promover encontros, networking e compartilhamento de conhecimentos.

Porém, por melhor planejado que sejam esses eventos, não é raro que as pessoas não encontrem os caminhos certos e se percam. Localizar alguém em um momento de urgência também pode ser um grande desafio.

Por fim, os próprios expositores também sentem falta de dados a respeito do público presente e mais insights para entender se o público de fato compareceu e se interessou pelo que estava sendo exposto.

 

Solução

Por meio de uma solução de geolocalização indoor, é possível resolver todos esses problemas e garantir uma melhor experiência a todos que estão envolvidos no evento. Através de sensores espalhados pela feira, é possível ter informações em tempo real de todos que circulam por ali.

Basta que o público instale um aplicativo – que pode ser personalizado e integrado ao evento. Dessa forma, será possível compartilhar a localização, que mesmo em ambiente fechado, funcionará com precisão. Também no app, o público poderá visualizar um mapa digital do evento, por exemplo.

Já os expositores também localizam seus funcionários em tempo real e conseguem coordenar suas ações na feira de forma muito mais rápida.

Por fim, a organização do evento consegue visualizar um mapa de calor de todo o local, entender quais foram as áreas mais visitadas, como o público circulou pelo ambiente e fazer melhorias para as próximas edições. Esses dados também podem ser fornecidos para os expositores entenderem como foi a atratividade de seus estandes.

Faltam dados reais sobre a efetividade e a participação do público em eventos. Com soluções como a da Novidá, é possível entender muito melhor qual é o comportamento de visitantes, funcionários, expositores e qualquer outra pessoa que passe por ali.

Onde houver movimentação de pessoas ou equipamentos, a Novidá pode auxiliar oferecendo uma plataforma robusta e insights valiosos. Quer entender como podemos ajudar seu evento ou o seu negócio? Entre em contato conosco!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil