• Assine nossa Newsletter

    A MÁGICA NOVIDÁ

    Sistema de localização indoor de alta precisão

    Novidá | Internet das Coisas (IoT) e Localização Indoor

    Novidá - Tecnologia

    Muitos pensam que a tecnologia de geolocalização indoor e outdoor é complexa e densa para ser compreendida. Não vamos mentir, pois aqui estamos no campo da verdade: ela é complexa mesmo!

    Mas nós da Novidá acreditamos que, para se enxergar todo o potencial de retorno de nossas soluções, é mais do que essencial te ajudarmos a entrar nesse universo que permite desde o entendimento do consumidor, mensurar melhor seus resultados e, com isso, se aproximar de maneira única de seus públicos de interesse.

    Para começar, nossos softwares trabalham com algoritmos de todas as tecnologias de geolocalização de forma integrada, atingindo resultados superiores aos principais concorrentes. Isso significa que nossa solução chega a ser 10 vezes mais precisa que as demais existentes hoje no mercado brasileiro.

    Isso significa que unimos a precisão de cada uma das tecnologias para, utilizando nossos algoritmos proprietários, aprimorar a entrega dos dados sobre a localização INDOOR e/ou OUTDOOR do usuário, pois o nosso principal diferencial é como nosso software e nossos algoritmos tratam os dados dediferentes sistemas de localização para oferecer a melhor precisão possível!

    Outro ponto importante: Conseguimos trabalhar com e sem hardware proprietário, apesar do nosso hardware próprio, o Witooth, ser um sensor mais completo e eficiente, trazendo diferenciais importantes frente a outras soluções existentes que usam apenas o sinal de Wi-Fi ou dos Beacons para localizar o usuário.

    Com esse leque de opções, conseguimos localizar qualquer dispositivo eletrônico desde celulares, wearables e sensores emissores de sinaischamados tags (ou os tradicionais beacons), que podem estar com consumidores de uma loja, colaboradores de uma empresa, e até fixados em equipamentos e maquinários de uma indústria ou operação logística.

    As informações transmitidas entre nosso sistema de localização e os dispositivos monitorados pelos Witooths trazem a localização mais aproximada do que estiver sendo monitorado, quanto tempo foi gasto em cada uma das etapas, as tarefas do dia, a rota percorrida além da possibilidade de comunicação em tempo real de acordo com a localização da pessoa e/ou ativo monitorado.

    Depoimento - [#DEPOSITION NAME]

    Breno Barros - Diretor Global de Soluções e Inovação da Stefanini IT Solutions

    “Tenho muita honra e orgulho em trabalhar com a Novidá. Honra pela equipe, capaz de oferecer soluções únicas de relacionamento entre empresas e pessoas, além de compreender o comportamento e a jornada dos usuários digitais. E orgulho por essas soluções serem eficientes e encantadoras para as necessidades dos nossos clientes atuais."
    Depoimento - [#DEPOSITION NAME]

    Gabriel Aleixo – Gerente de Marketing Gerdau Cilindros Pindamonhangaba

    "A solução de geolocalização da Novidá possibilitou o monitoramento de equipamentos em todas as etapas de produção, dando à Gerdau ideias do potencial da tecnologia para análise e otimização de processos. Além de identificar possíveis reduções de recursos na operação. A solução também trouxe ganhos efetivos em pilares essenciais em relação ao custo de rollout."
    Depoimento - [#DEPOSITION NAME]

    Frederico Ferrarini - Coordenador de Inovação do Grupo Renault Nissan

    “A participação da Novidá no evento i9Now da RENAULT foi essencial para aumentar o engajamento dos colaboradores. Por meio da tecnologia, a Novidá trouxe informações interativas e em tempo real aos colaboradores. Isso foi fundamental para superarmos as metas do evento, em especial a quantidade e o engajamento dos participantes.”

    Diferenciais da tecnologia

      • Sistema de fácil instalação e baixo custo de manutenção (vs beacons tradicionais e sistemas de wifi);
      • Precisão do sistema de até 1,5m de erro na localização, um dos melhores índices no mercado global;
      • Hardware de maior duração vs outras opções do mercado (média de 5 anos);
      • Sinais dos sensores Witooth podem ser criptografados para maior segurança;
      • Ampla cobertura de dispositivos monitorados (96% dos celulares e 100% das tags) vs beacons tradicionais (apenas 20% dos celulares e 0% das tags);
      • Nível de proteção dos sensores de até IP68 (vs máximo IP54 dos beacons normais);
      • Algoritmos baseados em machine learning que melhoram a precisão da localização conforme o uso no ambiente monitorado;
    USP
    Abstartups
    IBM
    Stefanini
    Desenvolve SP
    Ernst Young
    Top 2017