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Atrair mais clientes para a loja
23 de agosto 2017

4 ideias para atrair mais clientes para a loja

O número de visitantes é uma das métricas mais importantes para o varejo. Todos os profissionais do setor buscam aumentar o tráfego de pessoas na loja para vender mais. Afinal, de nada adianta ter boas estratégias dentro do negócio, se o público não é encorajado a visita-lo. No entanto, sabemos que atrair mais clientes para a loja não é uma tarefa fácil. Para te ajudar nessa missão, separamos 4 dicas que fogem do convencional e vão trazer novos clientes!

 

 

Invista na atratividade da loja

 

A atratividade da loja é um fator determinante no número de visitantes. Muitos varejistas já perceberam isto e não poupam esforços para melhorar a vitrine e o aparência geral do estabelecimento.

 

Nesse sentido, uma dica interessante é sair da loja e dedicar um tempo para observá-la de fora. Avalie o estado da vitrine, portas, paredes, pinturas e verifique o que precisa de manutenção. Por mais simples que pareça, são detalhes como esses que fazem com que o consumidor entre ou deixe de entrar no local.

 

Abuse também da criatividade e utilize outros elementos que vão além da vitrine: placas, cavaletes na rua e qualquer outra ferramenta que faça sentido para o seu negócio. Vale a pena testar novas ideias e sempre mensurá-las para verificar a efetividade delas.

 

 

Promova eventos

 

Aproveite que você tem um espaço físico para fornecer uma experiência que o cliente nunca terá no ambiente virtual. Explore a temática do seu negócio para promover um evento que seja interessante ao seu público. Vale até se juntar a outras marcas ou a profissionais locais para criar um ambiente mais divertido e diferente.

 

Outra estratégia interessante é trabalhar com influenciadores: se você tem uma loja de artigos esportivos, por que não convidar um jogador profissional para uma sessão de autógrafos? Uma livraria pode fazer o mesmo com escritores e por aí vai. Mesmo microinfluenciadores também podem visitar sua loja e promove-la em suas redes sociais. Novamente, coloque a criatividade em jogo e meça os resultados.

 

 

Não esqueça das ferramentas digitais

 

Sempre comentamos por aqui que o varejo moderno pede a integração entre online e off-line, ou seja, você não pode ignorar o mundo digital mesmo tendo apenas uma loja física. Afinal, você precisa divulgar seu negócio para atrair mais clientes, e alguns dos principais canais de divulgação estão justamente na internet.

 

Portanto, vale a pena ter um bom site, um blog para divulgar conteúdo de qualidade, produzir boas campanhas de e-mail marketing, ser ativo nas redes sociais e explorar todos os meios possíveis dentro do ambiente digital.

 

 

Foque nos clientes recorrentes

 

Atrair novos clientes é ótimo, mas não se esqueça de fidelizar seu público para ter sempre visitantes recorrentes. Se você cultivar bons relacionamentos com os consumidores, perceberá que é muito fácil convencê-los a voltar a sua loja do que criar campanhas para atrair novas pessoas.

 

Para isso, a dica é oferecer uma experiência dentro da sua loja memorável, entender realmente quem é o seu público-alvo e preparar ações estratégicas de pós-venda.

 

 

Colocando essas ideias em prática, a tendência é impulsionar o tráfego da sua loja. Mas lembre-se de mensurar os resultados de suas ações, para ir constantemente otimizando as estratégias!

 

Por Fabio Rodrigues, Diretor Executivo da Novidá

 

 

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