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Marketing Sensorial
9 de outubro 2017

5 dicas para usar o Marketing Sensorial

Se sentir à vontade dentro da loja é essencial para que os clientes comprem, então dar esse conforto e acolhimento para eles é algo muito importante. Você pode começar a fazer isso oferecendo para seus clientes uma experiência incrível na hora da compra.

 

Quer saber como? Leia esse conteúdo que temos dicas para você!

 

Os profissionais de Marketing enfrentam um grande desafio para instigar o consumidor sem parecer muito insistente, umas das técnicas mais usadas para isso é o famoso Marketing Sensorial, que é a ação que atua nos cinco sentidos para encantar os clientes e criar uma conexão emocional com a marca.

 

Trouxe para você hoje 5 dicas para começar a implantar essa estratégia aí no seu negócio:

 

 

O amor à primeira vista

 

A vitrine é o primeiro contato que o cliente vai ter com a sua loja, é lá que você vai atrair o consumidor para ele dar o primeiro passo que é entrar na sua loja.

 

Certifique- se sobre o perfil que você quer atrair, e faça com que a vitrine represente isso, que realmente seja a “cara” dos seus consumidores.

 

Na sua vitrine tem que ter um pouco de tudo que tem na sua loja, então explore isso. Tem coleção nova? Algo que está na tendência e você sabe que seu público gosta, então coloque imediatamente na sua vitrine.

 

 

Sua marca no ar

 

Um dos sentidos que mexe muito com a emoção é o olfato, com ele que você consegue relembrar momentos. Quem nunca sentiu um cheiro e lembrou de alguma história, de algum momento ou até mesmo de alguma pessoa.

 

Você pode fazer com que seus clientes lembrem da sua marca onde quer que esteja.

 

Para isso acontecer, primeiramente você tem que alinhar qual perfume condiz com a identidade da sua marca, depois disso você pode desenvolver uma fragrância personalizada para a sua a loja.

 

Com pequenas atitudes você faz com que seu cliente saia da sua loja levando um pouco da sua marca na consciência.

 

 

Organização é tudo

 

A organização é primordial, e ela também é explorada pelo Marketing Sensorial.

 

Não tem nada mais agoniante que entrar em um lugar desorganizado, não é mesmo?

 

Além disso, você acaba perdendo tempo para achar as peças que realmente te interessam por não ter critério de categoria.

 

Então, para a sua loja é essencial que além de separar o feminino do masculino, você pense nos trajes e separa-os por categorias, por exemplo, deixar peças de verão em uma parte da loja, de inferno em outra, separar por coleções e novidades também é muito importante.

 

Você tem que pensar em tudo para facilitar a compra dos seus consumidores, para que eles não se sintam perdidos dentro do seu estabelecimento.

 

 

Ofereça conforto

 

Você já entrou em uma loja e se deparou com uma plaquinha de Wi-fi colado em uns dos pilares da loja, ou até mesmo a funcionária da loja te informou que na loja você tem acesso ao Wi-fi gratuito, tenho certeza que isso já aconteceu com você.

 

Ultimamente isso vem acontecendo muito, e isso é algo muito bacana, tanto para o cliente quanto para você proprietário ou gerente, vou te explicar o porquê.

 

Para o cliente já dá pra imaginar, né? Estamos sempre conectados não importa o lugar, sempre estamos online, ainda mais em lojas, o que mais vimos são consumidores tirando fotos de peças para pedir opiniões de amigas, família, namorado, tudo isso por meio do celular.

 

Que tal você fornecer essa função de Wi-fi para que seus clientes, acessem, cliquem e compartilhem tudo dentro da sua loja sem precisar usar o 3G.

 

Você pode pedir na hora da liberação do wi-fi para o cliente começar a seguir a sua loja nas redes sociais, ou até mesmo fazendo um check in, assim você ganhará mais visibilidade e todos os “amigos” que o seu cliente tem nas redes vão ficar conhecendo a sua loja.

 

 

Trilha Sonora especial

 

Uma música agradável faz toda a diferença, transmite conforto e serenidade para o consumidor. Veja aqui a influência que a música tem no comportamento dos seus consumidores.

 

Essa é a estratégia que oferece melhor custo x benefício e é praticamente uma obrigação para os varejistas.

 

Mas você tem que tomar cuidado se quiser usar essa estratégia do marketing sensorial, porque deixar tocar em uma rádio aleatória é extremamente perigoso.

 

A trilha sonora da sua loja tem que representar a sua marca, sendo ela de acordo com o perfil que frequenta o seu negócio, então é imprescindível que a sua playlist seja personalizada.
Explore o máximo do poder que a música tem, pois ela ajuda nos seguintes pontos:

 

– Aumenta a permanência do cliente na sua loja

– Ajuda a melhorar o humor do cliente

– Cria um vínculo afetivo do cliente com a marca

– Consequentemente, ajuda a melhorar seus resultados

 

Planeje o que você quer fazer, não saia fazendo tudo de uma vez, analise e veja o que mais se encaixa no seu negócio. Veja como montar a playlist do seu negócio!

 

Certamente as dicas que listamos vão te ajudar a melhorar a experiência dos clientes dentro do seu negócio aumentando o tempo de permanência, ticket médio, indicações e consequentemente seus resultados.

 

 

Conteúdo oferecido por Rádio Atmosfera da ListenX!

 

O Atmosfera é um serviço da ListenX, maior empresa de música branding do país que atende marcas como Lacoste, Hering, Malwee, Pandora, Contém 1g entre muitas outras.

 

Esse serviço é o melhor custo benefício para deixar sua loja com uma experiência incrível e completa e te ajudar a vender mais através de despertar a emoção dos seus clientes.

 

Pronto para otimizar seu negócio?

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