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visitantes do site para a loja
5 de outubro 2017

5 dicas para trazer visitantes do site para a loja física

O varejista moderno sabe a importância de integrar o online e off-line e manter uma forte presença no ambiente digital, ainda que seu foco seja a loja física. Afinal, hoje o consumidor já não enxerga mais barreiras entre o virtual e o real.

 

Porém, alguns lojistas têm dificuldade em encontrar maneiras de trazer esse público que eles conquistam na web para dentro das lojas físicas. De fato, é um movimento que não é tão fácil e nem sempre acontece da noite para o dia. Diante deste desafio, preparamos 5 dicas que vão te ajudar a “agarrar” o tráfego que você conquista na internet e encaminhá-lo para sua loja!

 

 

1) Ofereça informações detalhadas sobre os produtos               

 

Muitas pessoas usam a web como uma primeira ferramenta de pesquisa antes de visitar a loja física. Devido a esse grande volume de busca, é importante que os lojistas forneçam em seu site informações detalhadas sobre o produto, para melhorar a experiência do consumidor e aumentar as vendas.

 

Ofereça o máximo de conteúdo possível para ganhar a confiança desse cliente. Isso inclui todas as características de cada item, imagens em alta-qualidade, avaliações, demos em vídeo e qualquer outra informação adicional que possa ajudar.

 

 

2) Incentive e facilite a procura pela loja

 

Se o seu foco é trazer as pessoas para a loja física, deixe isso claro nos seus canais digitais! Crie calls to action chamando as suas pessoas para o estabelecimento; Coloque seu endereço e um mapa no seu site e redes sociais; Procure estar listado em sites que agregam e avaliam locais (Google Maps, FourSquare, Kekanto, etc).

 

Por fim, se esforce para conseguir ter a opção do usuário comprar pela internet e retirar na loja física. Isso exige pouco de sua infraestrutura, satisfaz o desejo do usuário que quer comprar imediatamente e diminui o índice de devolução do produto.

 

 

3) Crie promoções e cupons para lojas físicas

 

Aproveite o ambiente digital para dar mais visibilidades às suas ofertas. Crie campanhas personalizadas para redes sociais ou visitantes do seu site que incentivem a visita à loja. O e-mail marketing pode ser um grande aliado nesse sentido para apresentar as promoções e enviar cupons.

 

Procure fazer campanhas segmentadas, baseadas nas compras anteriores do cliente, páginas do site que visitou ou simplesmente por perfil (gênero e idade, por exemplo). Aproveite as várias possibilidades de segmentação das redes sociais que os resultados tendem a ser melhores!

 

 

4) Invista no mobile

 

Grande parte do tráfego na internet vem hoje de dispositivos móveis. É por isso que, em sua estratégia digital, você precisa incluir quem acessa os seus canais através do smartphone. Isso significa ter um site adaptado ao mobile e enviar e-mails que sejam facilmente lidos na tela do celular.

 

Outra ideia interessante é ter um aplicativo para sua loja. Além de ser mais um canal de fidelização do cliente, também é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para enviar ofertas personalizadas e até baseadas na geolocalização do usuário.

 

 

5) Trabalhe com influenciadores

 

Micro influenciadores podem ser uma ótima opção para trazer os clientes para sua loja. Hoje, as pessoas procuram recomendações e seguem diversas personalidades da internet. Convide alguém que tenha uma influência em seu segmento para visitar o seu espaço e promover a sua marca.

 

Aliás, os próprios clientes podem ser embaixadores do seu negócio. Incentive a divulgação de fotos, avaliações e comentários sobre a experiência na loja. Compartilhe o conteúdo produzidos pelos consumidores nos canais oficiais do negócio. Você pode até promover algum sorteio ou concurso cultural nesse sentido. Enfim, use e abuse da criatividade para divulgar sua marca!

 

 

Por Fabio Rodrigues, Diretor Executivo da Novidá

 

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